Você escolhe ou envia a sua arte e nós pirografamos em couro: Brasões, porta-chaves, tampos de mesa, bancos, entre outros!

Brasão de Família

O Artesanato Arte no Couro tem confeccionado sob medida Brasões de família (coat of arms) pirografados.

Brasão da Família Brahm

Brasão da Família Brahm

Brasão desenhado da Família Brahm

Brasão Pirografado da Família Brahm

Brasão pirografado da Família Brahm

 

Sobre a técnica do Brasão de Família pirografado:

Os nossos brasões de família são pirografados em couro (vaqueta) e são pintados com tinta anilina a base de álcool e  na finalização recebem uma cobertura de verniz que auxilia na preservação  do seu Brasão de Família.
Um aspecto interessante é que as cores do Brasão desenhado (imagem da esquerda) para o brasão pirografado (brasão da direita) podem sofrer uma pequena alteração de tom em função da característica da tinta anilina. Em virtude da riqueza de detalhes nos brasões de família não usamos tinha acrílica (que ocultaria os detalhes artesanais da pirografia em virtude da característica desta tinta).
Além disso, é característica do couro (tipo vaqueta) empregado na confecção dos nossos trabalhos possuir imperfeições naturais que conferem um grau de rusticidade ao trabalho pirografado e pintado totalmente de forma artesanal.

A origem do seu sobrenome

Hoje obrigatório, o sobrenome era um privilégio até o fim da Idade Média no Ocidente. Apenas nobres tinham um complemento oficial ao nome próprio, geralmente ligado à região em que eram soberanos.
Mas, conforme a população começou a aumentar e circular, um nome só (ainda que composto) não era mais suficiente para distinguir os plebeus, e o povo passou a ser identificado também por seu ofício, origem, fortuna, físico, personalidade. Para ficar em exemplos portugueses, foi assim que surgiram sobrenomes como Ferreiro, Lisboa, Rico, Longo, Valente etc. Aos poucos o hábito se disseminou e foi sendo passado para as novas gerações. Em 1370, já se encontra a palavra “sobrenome” em documentos oficiais de diversos países.

Fonte: Revista Super Interessante

Pesquisando no Google você encontrará ótimos sites de arte Heráldica que lhe ajudarão a encontrar o seu brasão de família e até mesmo histórico familiar.
Uma vez que você tenha seu brasão em mãos entre em contato conosco para fazê-lo pirografado em couro.

 

Glossário:

Heráldica: arte ou ciência cujo objeto é o estudo da origem, evolução e significado dos emblemas blasônicos, assim como a descrição e a criação de brasões (‘peça ou composição’). Fonte: Dicionário Houaiss